domingo, 6 de agosto de 2017

1001 cede dois ônibus antigos para evento de veículos clássicos

Hoje dia 06/08/2017 teve uma exposição de veículos clássicos na orla do bairro de Gragoatá em Niterói. Inúmeros automóveis dos mais diversos modelos clássicos estiveram na exposição, que atraiu um imenso número de pessoas. 

Eu fui, mas só pude tirar fotos de alguns veículos e dos poucos ônibus que estiveram no evento, pois a bateria do celular acabou. Eu só soube do evento na última hora e não pude carregar meu celular a tempo. Sorry. Falha nossa.

Além dos automóveis, teve um caminhão e três ônibus. Dois dos ônibus foram cedidos pela Auto Viação 1001 (que vem com sensíveis novidades neste mês), um Chevrolet do início da empresa que se chamava Viação Líder, que absorveu várias extintas empresas incluindo a própria 1001, que virou o carro chefe do grupo JCA. O veículo, da segunda metade da década de 50, foi restaurado e retoma as características de quando foi adquirido.

O outro veículo é um modelo rodoviário da Ciferal conhecido como "Papo Amarelo". Aqui ele aparece com as características da época da aquisição, 1964, mas eu pude ver pessoalmente, uma versão atualizada para os anos 70 com poltronas mais altas e largas.

Veja as fotos, clicadas por mim mesmo, dos belos ônibus cedidos pela 1001 para o evento de carros antigos. Agradecendo à empresa por ter decidido participar do evento com estas maravilhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.