terça-feira, 30 de maio de 2017

Real vende FAOL e três grupos passam a administrar a empresa

A bela e simpática cidade de Nova Friburgo está em alerta sobre o seu sistema de ônibus: a FAOL (Friburgo Auto Ônibus Ltda.), tradicional empresa da cidade, existente há décadas, deixou de pertencer a grupo Real Auto Ônibus, que havia adquirido a empresa em 2012.

A FAOL agora passa a ser administrada por uma espécie de consórcio formado por três diferentes empresas: Coesa, de São Gonçalo, Expresso Recreio, de Itaguaí e Pavunense, do Rio de Janeiro, todas sem relação umas com as outras. A mudança já começa a ser posta em prática na segunda feira próxima, dia 04/05.

Muita coisa vai mudar na empresa, que tinha características semelhantes ao grupo que acaba de vendê-la. A pintura com certeza irá mudar, já que a sua estampa segue a estética do grupo Real, já observada na empresa de fretamento Reitur. Provavelmente, com o possível fim da padronização visual na capital fluminense, a pintura amarela da FAOL (que tinha cores diferentes por causa da área de operação) será a pintura da Real na retomada de sua identidade. A variação de três cores provavelmente será mantida.

Quanto aos carros, ainda e um mistério, pois as três novas donas tem características bem diferentes. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. O bom é que os friburguenses não ficarão sem ônibus e como as três novas donas são de empresas exemplares tanto na operação como na aquisição/conservação da frota, nítidas melhorias estão senso esperadas.

Como forma de criar perspectiva, coloco aqui fotos dos carros mais novos das empresas responsáveis pala nova fase da tradicional FAOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.